Bom dia, tarde ou noite a todos.Estou aqui trazendo a sinopse de um livro conhecido quase mundialmente, chamado 'Marley e Eu'. Nesta obra é narrada a vida de dois cidadões típicos de Nova Iorque, tipicamente apaixonadas, que levavam uma vida relativamente calma. Até o dia em que eles levaram para casa Marley, um pequeno filhote de Labrador. Confiram a análise e a sinopse pelo site Portal da Leitura.
Autor: John Grogan
Editora: Casa das Letras
Outras Obras do Autor: Somente Marley e Eu, pelo fato dele ser seu dono.
Gênero: Comédia, Amor Animal, Narrativa de fatos semanais ou mensais.
Sinopse: Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.
Análise pelo Autor da Postagem: Como dito na Sinopse acima, Marley, um 'pequeno' Labrador de 43 quilos, era diferente de todos os cães da vizinhança, pelo fato de 'deixar um rastro de destruição' por onde passava. Muitas vezes seus donos ficavam bravos com suas ações, mas nunca deixaram de demonstrar seu amor incondicional pelo cachorro, que lhes retribuía igualmente. As histórias da família com Marley vão desde tentativas de acalmá-lo, como a sua castração, até o salvamento de uma pessoa que foi esfaqueada no meio da rua; de sua expulsão da escola de adestramento até seus donos descobrirem que Marley havia engolido uma corrente de ouro muito preciosa, e que o único jeito de recuperá-la era dando mangas para Marley para ele ter uma 'disenteria'. Um renomado livro que, com certeza, ficará na cabeça de muitos por muito tempo. E por falar em tempo, não faz muito que a obra ganhou um filme em sua homenagem. E para aqueles que gostam de uma pitadinha de drama e choro no final, Marley e Eu é a ideal leitura, pois quase todos que conheço (inclusive eu) choraram no final. Mas não é motivo para desanimar da leitura. Marley e Eu, um livro célebre, com muitas histórias emocionantes e divertidas e que não pode faltar na prateleira daqueles que gostam de bons livros. Para os que estão em dúvida quanto à sua compra, disponibilizarei um link para o Download do E-book pela internet.
O site é E-book Gratuito, e em breve serei seguidor desse blog ^^
Espero ter convecido, nem que seja uma pessoa, a ler um ótimo livro desse gênero, ou pelo menos incentivado à leitura de vários outros que você poderá encontrar nas mais diversar bibliotecas ou no acervo online do Blog acima.
Sem mais delongas, me despesso por meio desse
Aquele que vos fala
Vini~
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para Comentar deixem o nome ou apelido, de preferência.